domingo, 7 de julho de 2013

Quem paga o custo Brasil

A administração de uma comunidade, seja um condomínio, cidade, unidade federativa, ou país, tem um custo que deve ser coberto por recursos arrecadados de alguma forma. A máquina administrativa precisa ser dimensionada para cumprir sua função com eficácia, fazendo bem o que deve ser feito.

No caso do Brasil, a estrutura administrativa precisa contemplar ações que são desenvolvidas a nível municipal, estadual e federal, todas elas custeadas por recursos arrecadados de alguma forma.

Parece ser lógico que esta conta seja cobrada a quem de direito, e não a quem precise trabalhar 5 meses por ano para pagar o que lhe é inexoravelmente cobrado.

Caso os recursos para pagar esta conta sejam gerados por uma percentagem cobrada nas operações financeiras, certamente haverá mais racionalidade na administração pública.

Vale ressaltar que num país com grande parcela da população sobrevivendo em condições sub-humanas é atribuição dos poderes constituídos a adoção de medidas racionais, tendentes a superar esta situação inaceitável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!