segunda-feira, 30 de março de 2015

Solução radical para a crise brasileira


Uma solução eficaz para a crise brasileira passa, necessariamente, pela implantação de uma alteração tributária que assegure às unidades da Federação autonomia financeira. Uma emenda constitucional que permita o uso alternativo da cobrança de uma contribuição baseada na movimentação financeira, em substituição ao ICMS, assegurará a liberdade a estas unidades federadas de definirem seus orçamentos, sem interferência do Governo Federal.

A substituição de um imposto socialmente injusto, por uma cobrança racional, determinará, por si só, uma redução significativa dos preços, permitindo a redução dos juros.

A eficácia de uma cobrança sobre movimentação financeira implica em algumas providências que forcem o uso do dinheiro eletrônico, permitindo, assim, a identificação do fluxo monetário. Como benefício assessório, se dificultará a corrupção financeira e atividades criminosas de assaltos a bancos, contrabando e comercialização de drogas.

O que se está propondo são simples e racionais alterações de cunho administrativo que contarão com o apoio da população e encaminharão a recuperação econômica e social do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!